domingo, 30 de outubro de 2011

Lute pela sua Vida!!!


É com imenso prazer que hoje eu escrevo a pedido da minha querida amiga Jô, sobre “Câncer”, assunto que é de extrema importância para toda a humanidade.
O termo câncer ainda assusta.  A maioria das pessoas pensam que câncer é sinônimo de morte. Isso ocorre por que existem muitas informações distorcidas sobre o assunto. Na realidade o câncer é uma das doenças crônicas com maior índice de cura e, mesmo os casos que não são curáveis, podem ser controlados, aumentando a sobrevivência.
Os exames específicos feitos regularmente por profissionais de saúde também são importantes quando o assunto é prevenção, através deles podem ser detectados câncer de mama, de colo de útero, reto, próstata, testículo, língua, boca e pele, entre outros.
Este foi o mês da Campanha Pense Rosa que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da mamografia. A chance de cura do câncer de mama detectado precocemente é de até 95%.
A cor rosa tem como idéia ver a luta de forma positiva. Hoje em dia é tão fácil ver o ruim, o feio do mundo, então porque não olhar com outros olhos, olhar de forma positiva, enxergar o bom, o bonito?




“A grande verdade é que nunca dá tempo de fazer o que a gente não quer fazer. Para a mamografia entrar de vez na rotina preventiva das mulheres, tem que virar prioridade. Se existe o dia de ir ao salão de beleza, dia de sair com as amigas ou de passear com o marido tem que existir o dia de colocar a prevenção em primeiro plano!”




Aprendi muito com a experiência que estou vivendo (câncer de mama). 
No início eu só me perguntava como seria tudo daqui para frente, mas uma força divina e inexplicável tomou conta de mim. Entreguei minha vida nas mãos de Deus, encontrei todo o apoio em meu marido, parentes e amigos. E também tive a felicidade de ter sido sempre bem encaminhada pelos médicos e enfermeiros. Tive também grandes exemplos de pessoas maravilhosas de minha família que também lutaram contra o câncer, entre elas, minha querida irmã Tânia, que viveu essa experiência por três vezes e sempre lutou com otimismo e fé em Deus e hoje é uma grande vitoriosa.
Então hoje eu posso dizer que sou muito mais feliz do que eu era antes, pois sou uma pessoa abençoada e pude reconhecer que Deus tem um propósito para tudo em nossa vida. Por isso ao invés de ficar reclamando de tudo que nos acontece, devemos aprender e com isso nos tornar pessoas melhores, mais positivas, mais humanas e sensíveis a tudo que acontece em nossa volta. Mas não esperem ter uma doença séria pra começar essa mudança, comecem desde já.
Eu agradeço imensamente a Deus, pois Ele me conduziu a médicos e enfermeiros maravilhosos, colocou em minha vida uma família que amo muito, meu marido Jonas que é um orgulho para mim e amigos do coração (cada um de sua forma sabe o quanto foi importante nessa minha caminhada), e de forma muito especial a Grasi, que todos os dias me deu forças com suas palavras de fé. Agradeço também a Jô por esta oportunidade.

Sejam fortes vocês também, MULHERES. Não tenham medo, enfrentem a doença de frente, sejam mais fortes do que ela.


“LUTEM PELA SUA VIDA”


E lembrem se: “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”

Que Deus abençoe a todos!!!


Post por: Aracéli Patrícia Fistarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário