sábado, 30 de julho de 2011

Era uma vez...

... Uma taxista mulher!!!!

Oi genteeeeee
Então, como viajo muito a trabalho acabo conhecendo muitas pessoas. E foi aí que surgiu a idéia de escrever e dividir com vocês um pouquinho da vida de muitos brasileiros que, na maioria das vezes, vivem em uma realidade bem diferenta da nossa.

Hoje a história é sobre uma taxista...
Bem, como faço compras em vários bairros de São Paulo, utilizo o táxi para me locomover de um lado ao outro. Confesso que não me sinto muito bem em pegar táxi, sabe como é, só você e uma pessoa desconhecida (que está no "controle"), em uma cidade enoooormeeee, com um trânsito terrível. Eu até conheço o caminho, mas sempre parece que vou acabar em um cantão sem bolsa nem roupa nem táxi... kkkk Que nada, eu tenho a certeza de que Deus está me protegendo e me abençoando. Além do que, eu pego somente nos pontos de táxis (isso quando não está chovendo ou não estou atrasada... isso reduz pela metade o "somente" de antes kkk).
Ontém eu com meu mega carrinho (e viva o "tiozinho" que criou o carrinho de compras, sem ele eu não seria a mesma kkkk), fui pegar o carro da vez e o taxista me disse que não poderia me levar porque eu tinha muuuita compra (ahhh tem uns que quando tem muitas bolsas cobram o uso do porta malas, ninguém merece) e ele tinha feito cirurgia de hérnia e não poderia me ajudar a locolar muito menos tirar as compras do carro, pode isso?! Tadinho do "tio", agora até achei engraçado mas na hora... rrrrrrrrrrrrrr Tá bom, se eu tivesse hérnias e 90 anos também iria recusar a corrida kkkkkkkkkk
Vamos eu mais meu carrinho esperar o próximo. 
E para minha alegria, olho pela janela do carro e vejo uma mulher ao volante, sorridente e super disposta a me ajudar a carregar minhas muambas. Isso mesmo, desde quando eu viajo pra Sampa (já deve estar fazendo uns 6 anos) é a segunda mulher taxista que encontro.


Rúbia, a taxista, é baiana, está morando em São Paulo a 17 anos (e não pedeu o sotaque, "oxenti" que delícia de ouvir um baiano falar). A mãe foi sua maior incentivadora para ser taxista, onde trabalha a alguns anos, rala no volante 12 horas por dia, não faz corrida a noite devido a violência. Não é a profissão dos seus sonhos mas adora o que faz. A dificuldade é o stresse do trânsito de São Paulo. Mesmo estando em uma profissão onde seus colegas de trabalham são na graaande maioria homens, super vaidosa, não dispensa maquiagem. Não tem filhos e namora um mineiro. Seu carro é novinho, limpinho, cheirosinho, cheio de "cacarecos" eu adoreiiii. E o melhor de tudo, ela sabe dirigir :D Sim, porque eu tenho pavor de mulher "barbeira"  ahsausaushaushaushaushaush


E não é só no Brasil que as mulheres estão tomando conta dos volantes...


Cidade de Puebla, no México, conta com serviço de táxi pink exclusivo para mulheres. Achei o máximo!!!



Olha esse táxi que charme...



E nesse shopping foi criado vagas só para mulheres... perfeito, tomara que vire lei aqui no Brasil :)


 
Novo sinal de trâncito, gostei, mas tem uma pulguinha pulando na minha orelha... será que é pra adverter aos demais moteristas homens que quando é mulher no volante a atenção deve ser redobrada... péssimo!!! kkk


 E viva as mulheres motoristas *_*

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário