quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Doe sangue... doe vida!!!

Olá...

Hoje como convidada dessa pessoal tão especial e única que é a Jordana, venho falar barra escrever de um assunto que tenho certeza de que todas as pessoas ouvem falar na mídia televisiva, escrita, falada ou qualquerque seja: Doação de Sangue, Medula óssea, ou mesmo de órgãos e tecidos.

Você já parou pra pensar o quanto isso é importante..???

Quantas pessoas dependem disso pra sobreviver..???

Já faz algum tempo que eu venho querendo me tornar doadora e esta semana eu consegui concretar meu desejo, fui doar sangue, e também foi retirado uma quantidade maior (5 ml a mais) para que meu sangue seja tipificadoidentificando características genéticas e quem sabe, se assim Deus quiser, ser compatível com alguém que esteja necessitando de medula óssea...


Coincidência ou não neste mesmo dia recebi um e-mail, desta menina que é de Rio do Sul, e isso me deixou ainda mais ansiosa e com vontade de doar... Muita gente estava lá pelo mesmo motivo, mas especificamente, para esta criança, a Letícia, que em Junho do ano passado em exames de rotina descobriu que esta com Leucemia (câncer no sangue).



Passou por diversos tratamentos como quimioterapia e radioterapia até maio deste ano, mas os tratamentos não resolveram e infelizmente a doença voltou, agora Letícia entrou na fila de espera pelo transplante de médula... Imaginem, apenas 4 anos... Nossaaaa... e a única esperança é de um doador compatível, mas existe apenas 1 para 100 mil pessoas, é raríssima a possibilidade, mas o importante é que ela EXISTE, e com certeza essa a esperança de muitas pessoas com a mesma doença... e quanto mais pessoas se submeterem ao teste mais são as chances da pequena Letícia, e claro de todo o país, pois é de nível Nacional...

Fica o pedido que quem puder se dirija ao hospital regional toda terça feira, das 10h a 12h e das 13h30min as 16h, pra doar sangue (demora um pouquinho mais, pois muitos são os doadores, e você precisa fazer um cadastro, responder a um questionário, mas a doação em si, demora apenas de 5 a 10 minutos), ou apenas fazer o teste de compatibilidade, que consiste em tirar apenas 5ml de sangue (o mesmo que um teste laboratorial)



Temos que ter em nossa mente de que pra nós doadores é um incomodo passageiro mas para quem recebe é a diferença entre a vida e a morte...




Vamos pôr a mão na consciência e agradecer a Deus por não ser um filho, marido, pai, mãe, esposa, nossa, mas se fosse..???
E galera, o pessoal responsável pela coleta (HEMOSC) é super, hiper, mega gente boa, super atenciosos,  pois qualquer que seja a pessoa que estivesse lá estava de "coração" e assim fomos tratados.

Senti-me humanamente recompensada pela NOBRE atitude de DOAR...
Foi uma experiência SENSACIONAL...
Quero poder doar sempre... pois quem sabe, se um dia não sou eu que vou precisar..???

E, eu em particular, peço que Deus me ilumine com a compatibilidade...

Post por Patrícia Rohling

Nenhum comentário:

Postar um comentário