sexta-feira, 18 de março de 2011

Sacola Ecológica: bem pra natureza e um brinde pra você!!!

  Ontém após umas comprinhas em uma loja muito show (as peças são lindaasss, dão uma espiadinha no orkut da loja, vcs vão amar), eu ganhei uma Sacola Ecológica. Como eu já tenho a minha, resolvi presentear um dos meus amigos!!! A idéia é a seguinte: além de substituir algumas sacolinhas plásticas e contribuir pra preservação do meio ambiente, vou fazer um "mimo" a um dos meus seguidores!!!

 Algumas curiosidades sobre o assunto...
Criados nos anos 70, os sacos plásticos tornaram-se um fenômeno de popularidade. Invadiram mercados, lojas e farmácias, expulsando as sacolas de papel e embalagens de papelão. A praticidade, entretanto, mostrou seu lado negativo. Em cerca de três décadas, os plásticos passaram a provocar a morte de 1 milhão de aves e de 100 mil mamíferos por ano de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Só pra ter uma idéia, em um mês, nós, brasileiros, usamos um bilhão de sacos plásticos. Fato que vem sendo responsável por uma nova onda: a de banir os sacos plásticos das cidades. eitas com fibras vegetais, como algodão cru, algodão orgânico (fruto de pesquisas da Embrapa Algodão, já nasce colorido), juta e também couro vegetal, elas podem ser utilizadas por um longo período, evitando assim o descarte de mais resíduos no meio ambiente.E a moda pra não ficar por fora, trouxe à tona as eco bags: sacolas de pano mais ecológicas que passaram a ser levadas para as compras. Essas sacolas são feitas com fibras vegetais, como algodão cru, algodão orgânico (fruto de pesquisas da Embrapa Algodão, já nasce colorido), juta e também couro vegetal, elas podem ser utilizadas por um longo período, evitando assim o descarte de mais resíduos no meio ambiente. 
 
Ajude a divulgar essa idéia.
Convide seus amigos a seguir a "Maletinha" e assim concorrer também a uma Sacola Ecológica.
 

rascunho

Um comentário: