domingo, 3 de abril de 2011

Organizando o armário!!!

Olá gente!!!
Andei sumidinha por uns dias e ninguem sentiu minha falta, péssimo.
Mas é que nesses últimos dias os meus pensamentos foram basicamente TERRAPLANAGEM... e eu acredito que não deve ter muita gente interessada nesse assunto né!!!

Aproveitei o final de semana pra arrumar o meu guarda roupas (ou melhor, uma parte dele :p)...
Galerinha, vamos aproveitar a mudança de estação pra fazer aquela geralzona no armário. E nada de achar "Hum, quem sabe um dia eu vou precisar disso" ou "Vai que isso vira moda ano que vem" ou a clássica "Eu vou emagrecer e vai me servir". Se não serve mais para você ou se já faz mais de um ano que você não usa determinada peça de roupa ou calçado, pode acreditar... você já substitui ela por outra. Separe tudo e doe!!!


Eu sei que tem algumas peças que é difícil se desfazer, tipo aquela básica branca com três furos debaixo do braço. Aquele moleton velho do tempo do colégio que tem 561 653 915 47 bolinhas. Aquela blusinha que você estava usando no dia em que conheceu o amor da sua vida (eu já doei... a minha blusa né, não o meu amorzão kkk). Aquela legging que tem um furo no meio das pernas maior do que a cintura, mas é ótima para os dias de inverno e com uma jaquetona ninguem vai notar. Aquele vestido que você pagou uma fortuna, que de tão lindo você só usou em dias especiais uma única vez e agora ele é mais que brega (isso é bem comum, tenho alguns... péssimo). Aquela calça jeans que quando você comprou já era apertada nem fechava o ziper e que por questão de honra você vai entrar nela (esquece). Aquelas blusinhas que você comprou só pq estavam com um precinho legal, mas que na verdade você nem tinha gostado. Aquelas camisetas do seu canditato preferido, da primeira eleição após ditadura, nem preciso falar... ou melhor, espero que ninguem nunca tenha usado como pijama, isso é péssimo ao quadrado multiplicado por 2 kkk. Sem contar aquela meia sem elástico e com um furo em cada dedo do pé, o sutiã com alças que não seguram mais nem o própio bojo e aquela calcinha da "oma" que é perfeita pra dormir.. Separa tudo , coloca em uma sacola e doe, sem olhar para trás ;) E nem pensar em abrir a sacola alguns dias depois, com sentimento de perda e dúvida e tirar alguma peça da sacola (isso já aconteceu comigo, e 5 anos depois, ainda sem usar finalmente doei kkk). Desapegaaaa...

Uma dica... se você tiver uma com certeza são várias peça que tenha um valor sentimental pra você, mas o seu guarda roupas está esbordando e não tem mais lugar pra nada, bata uma foto de você usando a tal peça (isso se ela ainda servir, tipo o macacão que minha mãe me tirou da maternidade kkk). Dessa forma você tem a recordação, vai poder mostrar com muito orgulho para seus descendentes, seu armário vai ficar organizado e o melhor de tudo, você vai estar fazendo duas pessoas felizes... Uma é você, que vai encontrar tudo o que procurar no armário e a outra que vai ganhar uma peça nova e fazer bom uso.

A organização do seu armário está ligado também com a organização de sua vida... Ah, falando nisso lembrei de uma frase que uma das minhas super amigas da faculdade de enfermagem (muitas saudades de todas) falava quando se referia a uma pessoa, vamos dizer assim, "atrapalhada"... 'Vai se esperar o que? Ela não da conta nem de organizar a gaveta das próprias calcinhas?" By Adelita Hort. Lembra disso amiga? kkkk o pior que me lembro até pra quem você falava isso... kkkkk.
É só tirar um tempinho e começar a operação: Mulher organizada, armário organizado!!! Isso foi péssimo kkk
E assim já aproveita pra lavar as roupas de inverno, que com certeza estão com aquele cheirinho horrível de mofo e minadas de ácaros.





Só quero dizer que adooooooro escrever no blog e que tenho um carinho enorme por cada um dos meu seguidores...

Beijinhos e uma abençoada semana a todos!!!

Fuuuuiiii...

2 comentários:

  1. Fiz isso no final de janeiro/começo de fevereiro.
    Foi a melhor coisa que fiz. Praticamente uma sessão de "descarrego". Descarrego material e, principalmente, espiritual.
    Garanto que muita coisa mudou para melhor depois da limpeza e organização do armário.
    Recomendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OIIII..menina ri demais com essa matéria, vou contar um segrediho, me identifiquei comtd q vc disse, vê só..das blusinhas com bolinhas, com furinhos, de estimação, huahauhauau das de promoção q não uso, heheheh
    mas preciso sim, fazer um "descarrego"...
    lindaaaaaaaaaaaaaaa
    bju bju

    ResponderExcluir