terça-feira, 3 de maio de 2011

A importância da aparência...

Queria dividir com vocês uma coisa que me deixou BEM triste e desepcionada, que fiquei sabendo no dia de ontem...
Existe uma empresa da cidade que seleciona suas colaboradoras primeiramente pelo porte físico, ou melhor, pelo tamanho do manequim que a mesma usa. Pega o curriculo... é gorda... lixo. E só para vocês terem um idéia dos padrões eu já mais seria contratada, pq eu sou E N O R M E... Vocês acharam engraçado né... kkk... eu também!!! Mas como diria minha mãe: "Não sei se é de se rir ou de se chorar"! Primeiro, eu sou bem resolvida com meu peso, nada de corpo sarado ou perfeito bem longe disso, porém bem feliz com meu manequim 40. Segundo, como empresária acredito que são muitos os critérios que se devem levar em consideração antes do tipo físico (conhecimento na área, habilidades, comunicação...). Eu seria hipócrita em dizer que não têm importancia a aparência na hora da contratação, mas aí dizer que somente pq a pessoa pesa um pouco mais de 45 quilos k já foge dos padrões de beleza da empresa???
Cala boca... eu não posso com isso!!!
Só queria deixar bem claro que não estou mandando recado para ninguém (acho péssimo usar blog ou orkut pra mandar recadinhos entre linhas), mas aí ficar acalada e achar que isso é normal... é de mais! Também não estou ofendida por descobrir que devido o meu peso não ganharia o emprego (eu mereço escutar isso mesmo). Somente indignada e um tanto triste por saber que ainda existem pessoas que se preocupam somente com a aparência, e além disso, são preconceituosas com as outras que tem um biotipo diferente do seu. Pois para mim isso é preconceito, como diferenciar alguém pela sua cor de pele (ontém mesmo uma pessoa falou para uma das minhas colaboradoras "Vocês que são de pele mais escurinha") ou classe social.
É claro que essa história já virou piada aqui na loja. Eu brinco o tempo todo com as gurias falando frases do tipo "Apartir de hoje só como uma folha de alface, pq gorda assim estou completamente fora do mercado de trabalho" ou "Meninas, parem de comer, caso contrário todas demitidas" ou a melhor de todas "Gordas unidas jamais serão vencidas" ou ainda "Gordinha e muito bem resolvida, obrigada" kkkkk
Brincadeiras a parte... o melhor de tudo isso é que a balança de Deus é diferente. Não importa o peso real do seu corpo, e sim o "peso" que você carrega em seu coração.


Para refletir:


Beijo da gordaaaaaa :D
PS: agora vcs imaginam o Jô Soares em versão Jô Ruiva kkk

Um comentário:

  1. DEIXA AMADA ...A VERDADE DO QUE DIZ A FOTO QUE POSTOU É O QUE MENOS CONTA PARA TIPOS QUE ANALIZAM AS PESSOAS COMO GORDAS E MAGRAS.PESSOAS SÃO PESSOAS ," E O QUE VAI PESAR NA BALANÇA DE DEUS É A INTENÇÃO DAS ATITUDES E NÃO MASSA CORPÓREA.".Está na Bíblia ,Daniel 5

    ResponderExcluir